Inicialmente designada Praça da Bandeira, a praça recebeu nova denominação em 1959 para homenagear o Sr. Ângelo Piazera que doou as terras para a construção do prédio da administração municipal, a Antiga Prefeitura. Além do Marco Zero, a praça possui outros elementos históricos como a Herma do Coronel Emílio Carlos Jourdan erguida em 1941, a Efígie de Ângelo Piazera esculpida num bloco de mármore e instalada em 2004 e o Totem, um antigo cilindro sem eixo que exercia sua função na secagem de grãos de arroz, que é o marco simbólico do Museu. Na praça continuam preservados quatro postes originais da década de 1940. A praça também é palco da instalação do Schützenbaum – Árvore dos Atiradores – no período em que acontece anualmente a Schützenfest – Festa dos Atiradores – que é um tronco enfeitado e simboliza a intenção que a festa seja realizada com alegria e motivada pela confraternização entre os participantes.

turismo@jaraguadosul.sc.gov.br

Comercial : (47) 2106-8041